Friday 2 October 2009

VIVA a BARRIGA o TEATRO e a REVOLUCAO !!





Tivemos um intenso fim de semana 18/19. 09.09 com o PJ

O encontro na 6°feira começou com atividades na cozinha criando assim um prato mexicano para a janta e uma sobremesa mineira. Em seguida preparamos a sala para a mostra do filme sobre a viagem do jovem Che Guevara: Diário de um motociclista. Antes de iniciar o filme os participantes se apresentaram uma curta informação sobre um pais sul americano escolhido.

Simon, responsável pela 6° feira em geral gostou do resultado e se sentiu muito bem.

No sábado tivemos na parte da manha a oficina de teatro com a Luciana, membro da Brava Companhia. O trabalho dela foi muito bem aproveitado e resultou em discusoes intensas e produtivas apos a mostra de encanações pelo grupo.

Mesmo atrasando o almoço tivemos tempo suficiente para descansar e digerir a boa comida oferecida pela dona Jasinta.

Não desistindo de buscar o nosso palestrante que nos deixou de informar ou avisar em respeito do transporte tivemos também a palestra na parte da tarde sobre a situação da economia brasileira sobre efeitos da globalização e sobre a desigualdade econômica, incentivando para uma busca de mais informações, direitos, protesto e atividades como por exemplo o orçamento participativo.

Mesmo sendo em partes uma repetição de uma primeira palestra dada na 2° mutirão e não podendo entrar muito mais em dialogo em busca de mais soluções com o nosso palestrante Odilon Guedes... ficamos satisfeito com o programa em geral.

Para a equipe do PJ Oliver



No comments:

Post a Comment