Wednesday 13 January 2010

25 de Dezembro, um lindo dia de natal!



Cheguei no portao do aramitan, nao tinha nada, nem ninguem, sequer um barulhinho...Depois de umas horas de onibus ate chegar aqui, isso foi bom, mas eu pensei: iiih, onde ta todo mundo? vou passar o natal sozinha agora... Fui pra casa do Santi, e la estavam ele, Sandra, Weslley e o meu amado Mateo!!! O Santi e a Sandra estavam cozinhando, o Weslley acordando e o Mateo quando me viu: Veni!Venii!!... Brincamos e conversamos, ate o almoco ficar pronto. Fui com o Santiago buscar as criancas da familia, eu nunca tinha ido na comunidade onde eles moram, fiquei impressionada em ver um mundo que ainda cabe tanta diferenca, que existem coisas acontecendo nele que a gente nem consegue mais imaginar. Entao eu pensei no sentido do natal, de humildade e de compartilhar, e vi que o que estavamos fazendo era isso, dar um natal mais lindo e mais feliz, as criancas que talvez nunca tivessem comemorado assim. A Sandra preparou a comidinha, com muito carinho,estava muito boa, e mais uma vez eu me vi refletindo quando estavam todas as criancas sentadas a mesa, meio envergonhadinhas...a Sandra perguntou qual era a comida preferida delas, entre pizza e batata, a Giovanna respondeu: A daqui! Depois do nosso lindo almoco de natal e de ver um dos objetivos do aramitan se concluindo num simples gesto, o que se ouvia pela casa eram risadas e brincadeiras. Assim seguiu o dia, com todas essas criancas, que trouxeram ainda mais calor e vida pro nosso natal. Nunca vou esquecer este dia!


Grace Mattos


No comments:

Post a Comment