Tuesday 14 April 2009

Sábado fomos a casa da família e tivemos que sair as oito e meia e fazer a viagem de caminhao (como de costume) junto com as ferramentas.
Chegando lá nós cumprimentamos a família e dividimos as tarefas. O objetivo do dia era fechar a cobertura (telhados) e comecar a nivelar o chao (piso).
Eramos 18 em dividas as tarefas ficamos em mais ou menos 4 ou 3 pessoas. Preperamos a massa e comecamos o telhado. Nesse intervalo de tempo as criancas (as 6) brincavam, de pega-pega, lanca-disco, construiram um castelo de areia, mas as outras pessoas nao deixavam de trabalhar um só segundo, alguns construiram o restante da parede para colocar o telhado enquanto alguns passavam as telhas para eles, haviam tambem os que tiravam a terra, cavando todo o barranco de tras e do lado da casa, outros levaram a massa do local ondo foi feita ate onde realmente estava se construindo e o outro grupo tirava a areia cavada. Tudo isso aconteceu no mesmo tempo com todos dando o seu esforco ao maximo.
Meio dia fomos ao lago que fica proximo a casa da familia e nos divitimos um pouco e tambem tiramos parte de toda aquela sujeira e suor depois do banho de logo. Voltamos a casa da familia para almocar, comemos bem e reforcamos nossas forcas, para partir para o trabalho novamente, esses mesmos grupos de antes continuaram fazendo suas tarefas e foram trabalhando até as tres ou quatro da tarde, depois nos reunimos  tiramos varias fotos, penduramos uma arvore de representacao a pascoa na casa já com telhado, cantamos, nos despedimos da familia, arrumamos nossas coisas e colocamos de volta no caminhao e na volta quase que nao couberam todos, pois o espaco agora com mais ferramentas era menor, mas mesmo assim demos um jeitinho Brasileiro e voltamos de caminhao todos juntos, quando chegamos proximo ao Aramitan pudemos ver o trem passar, e chegamos enfim ao Aramitan, para tomarmos banho, jogar, jantar e descansar do longo dia de trabalho que tivemos.

Fim...
Ebiliane

No comments:

Post a Comment